Quem Somos!

Mundo Hidro é uma família grande e sem fronteiras que acredita na aposta da formação de qualidade.

Crescer em conjunto é o meio de atingir a excelência por isso os formadores (nacionais e internacionais), colaboradores, staff e todos os alunos/professores que interagem com o Mundo Hidro, mantêm uma relação próxima, de troca de informação e experiência.

Para aqueles que hoje nos contactam pela primeira vez: bem-vindos à família, a todos os outros que de uma ou outra forma nos acompanham: obrigado, por juntos fazermos a diferença!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pelo Mundo!!!

A Tinoca não conseguiu chegar a Moscovo, aliás a maioria dos presenters para essa convenção não chegaram e a organização ficou à beira de um ataque de nervos, mas a Terra ainda não “fala” mas já bafeja e retribui o tanto que lhe temos feito com vulcões, terramotos, climas trocados e etc…Não foi um panorama agradável, estar num aeroporto atolado a tentar voltar, para tentar saber se podia voar para os States. Realmente os Tugas vão furando e consegui o último voo para Portugal antes de fecharem também o espaço aéreo de Zurique.


Os nosso ninos do Norte (Ricardo Maia e João Regufe), também iam ficando por cá, valeu-lhes a grande vontade e mais um sacrifício monetário, para mudar o voo para ser directo para as terras do Tio Sam.




Mas os Tugas chegaram todos ao IAFC, um super congresso onde os aquáticos do mundo se encontram (este ano mais de 40 paises) e sendo muito orgulhosa, sem peneiras mas sem excessos de humildade: ARRASARAM!


Todos de parabéns como indivíduos, pela qualidade apresentada, pela criatividade, profissionalismo, carisma… obrigado: Rita; João; Smile; Marco; Ricardo; Nuno; Isabel; Rui; Zé Gabriel; Ivan, por me fazerem sentir que os anos de congressos solitários já não voltam; por tantos elogios que ouvi, pelo trabalho que não se vê em meses mas que se torna exponencial através dos anos; por sermos realmente uma equipa, por sermos realmente uma família… é Tuga, é Tuga, é TUGA TUGA TUGA!




IAFC foi também especial porque a super instrutora Roxana Brazil, que já tantas vezes tivemos o privilégio de ter connosco e que em Fevereiro trocou o Carnaval do Rio de Janeiro, pelo frio de Matosinhos, para entrar em mais um dos meus sonhos: All about Bikes, foi eleita a melhor instrutora do ano, com o Award of Excelence.

Os que estiveram presentes no All About Bikes ouviram-me dizer que ela seria sempre a minha primeira escolha, não só porque é sem duvida AQUELA AMIGA, mas porque é sem duvida EXCELENTE! Este prémio só veio reconhecer o inevitável!
Obrigado Roxana por toda a tua partilha e dedicação para com os instrutores portugueses e por seres colaboradora internacional Mundo Hidro desde o inicio dos tempos. Aquele abraço de todos nós… (pode apostar sim Ro, a lagrimazita já apareceu, viu…)

O Pedrito ainda não chegou do Brasil, mas eu já tenho informações dos meus espiões internacionais que me disseram que o nosso loiro, não só arrasou como criou uma legião de fãs… profissionalmente falando claro.

A verdade é que o Pedro foi pela primeira vez apresentar sozinho o seu trabalho a terras de Vera Cruz… o publico apesar de afável, é muito conhecedor e critico nas avaliações dos trabalhos propostos e consideraram o formador super bom, com muito carisma e que as propostas foram excelentes… o resto dos detalhes não posso dizer, simplesmente porque ainda não sei eh eh eh. Parabéns Pedrito!


A nossa kida Rita Pinto, não se limitou a ter a casa cheia, teve a casa a abarrotar quando no congresso da APTN teve mais de 120 inscritos para a sua oficina de formação de bebés (“Bebés dos 3 meses aos 3 anos”). Os FB´s continuam a chegar e claro está que são super, hiper, mega positivos.
Esta formação tinha como objectivo orientar os profissionais e interessados em leccionar aulas com bebés, na estimulação que deve ser proporcionada para potenciar o desenvolvimento do bebé em interacção e exploração do meio aquático. Sem dúvida que a operacionalização dos conteúdos foi o ponto forte desta formação.
O sonho tornado realidade – a realização do 1º Curso de Monitores de Actividade Aquática Infantil simplesmente ESGOTOU, o que demonstra o quanto é importante a formação nesta área e o que nos deixa felizes é que existem profissionais conscientes desta necessidade. O curso tem sido um sucesso, os formandos dão o máximo, e neste momento contamos com 40 bebés nas aulas práticas. Obrigada Pais, por nos ajudarem a promover um ensino de EXCELÊNCIA!!

A novidade mais fresquinha é a 1ª publicação em que o MUNDOHIDRO coopera através da nossa Ritinha e em parceria com “nuestros hermanos” de um Guia Educativo para Pais, com download gratuito brevemente no nosso site. Este guia pretende orientar os Pais na selecção do melhor programa aquático em que pretende inscrever o seu filho e como poderá contribuir para uma boa prática desde o banho familiar às aulas de Natação para Bebés. Não hesitem e divulguem nas vossas instalações, afinal é GRATUITO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário